domingo, 18 de outubro de 2015

Seleção Brasileira e Dunga em Apuros

       Dunga ficou por um fio de ser demitido após a derrota para o Chile por 2 a 0, com um frangaço inesperado do goleiro botafoguense Jefferson, marcado por Vargas, e já no final do jogo o segundo, feito por Alexis Sanchez, que matou o jogo naquele lance. E a seleção estava completamente perdida em Santiago, no estádio Nacional, dando só dois chutes de pouco perigo a gol e o Chile veio atacando e atacando coisa, que o Brasil só olhava e aprendia. E com a lesão de David Liuz a coisa ficou ainda pior. E depois desse jogo pensei seriamente sobre continuar torcendo para a nossa seleção. Está jogando mal faz muito tempo. Já a seleção chilena depois venceu, na segunda rodada, o Peru lá no Peru, por 4 a 3, num jogaço.

    Bem, contra a Venezuela pelo menos a coisa foi um pouco diferente, porque é a Venezuela, pô, só faltava perder, né, gente? Ganhou de 3 a 1, no Castelão, em Fortaleza, com dois gols de Willian e um do veterano de 35 anos Ricardo Oliveira, um cara que muitos podem dizer que é velho para o futebol, mas que é muito experiente e pode ensinar coisas novas aos mais novos. Dunga pelo menos deixou o time mais organizado e atacando.

   Próxima parada é dura, hein, professor Dunga... Argentina, em Buenos Aires. Nossa sorte é que desta vez não vamos pegar Messi, pois está machucado. Mas continuem com os olhos abertos, porque quando a Argentina joga no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, é muito difícil. Tudo bem que perdeu lá do Equador e tudo, mas, cara, é a Argentina.
   
   Agora falando um pouquinho sobre o professor Dunga, que está bem mal  na seleção. Eu já falei e vou repetir: prefiro bem mais um técnico estrangeiro no Brasil e culpo a CBF por isso, porque o Pepe Guardiola, atual técnico do Bayern de Munique, se ofereceu para treinar a seleção Brasileira, em 2014, e é aí que vem a pergunta: vocês acham que o Brasil teria perdido  de 7 a 1 da Alemanha se o técnico fosse o Guardiola?
   Para mim a escalação do Brasil contra a Argentina deveria ser essa:
          Jefferson
          Danilo
          Marquinhos
          Miranda
           Marcelo       
          Luis Gustavo        
           Renato Augusto
            Lucas Lima
            Neymar
            Ricardo Oliveira
             Willian

sábado, 17 de outubro de 2015

Os piores times que já vi jogar em 2015... são tantos!

  Vou começar falando da Portuguesa de Desportos, que até tinha um time bom em 2012, 2013, mas durou pouco. Fui num jogo no Pacaembu esse ano quando a chamada Lusa empatou com o agora já classificado para a Série B Brasil de Pelotas, conquista que para um time daquele nível é ótima. Já a Portuguesa não vai pra Série B, pois PERDEU hoje do Vila Nova por 2 a 1 em pleno Canindé com quase 20 mil torcedores. Sei que tem a pressão e tudo, mas, pô, esses gols que os jogadores perdem embaixo da trave e até sem goleiro são estranhos e ao mesmo tempo bizarros. Agora a torcida está fazendo a parte dela, nunca fui lá, mas dá para saber que a torcida é animada. QUE FASE DA LUSINHA, HEIN?
    Também vi o Rio Claro no último Paulistão, um dos times que fez  uma das piores campanhas do Campeonato e perdeu quase de todos os times. Só não perdeu do São Paulo, num empate surpreendente, 0 a 0, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho.  
   Agora tem também o Avaí, de Santa Catarina, que até está na Série A do Brasileirão, mas que joga só com retranca e tem refugos como André Lima, Willian Batoré, Marquinhos, o chamado Adriano do Pagode, enfim, é muita gente ruim, dá até dó. Tudo bem, podem até ser oportunistas, mas não dá para ter uns caras desse nível num time que está na Série A de um campeonato que dá vaga em Libertadores da América e que é muito importante.
   E o último, mas não menos ruim, o time do Vasco, que se recuperou um pouco nos últimos jogos, mas muito pouco para quem precisa sair do rebolo e ainda tem um atacante chamado Herrera, que perdeu um gol embaixo da trave e sem goleiro contra o Palmeiras, no primeiro turno. Já pode pegar o documento de aposentadoria porque, olha, minha nossa senhora do perpétuo socorro.

   Ufa, é muita ruindade para um texto só. Caraca, velho, nossa senhora!!!!!!!!